Central de Ajuda

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Procuramos garantir que nossos clientes tenham condições justas para efetuar a troca e devolução de suas compras por qualquer motivo. Saiba quais são as regras para efetuar trocas ou devoluções:

DEVOLUÇÕES POR DESISTÊNCIA

1. Você tem até 30 dias corridos após o recebimento da encomenda em caso de arrependimento ou desistência da compra;

2. Todos os itens deverão ser devolvidos em sua embalagem original, com suas etiquetas, lacres intactos, nota fiscal e sem qualquer indicação de uso;

3. Não aceitamos devoluções de produtos que tenham sido usados ou danificados;

4. A OLATUA se responsabiliza pelo frete da devolução, desde que seja comunicada em até 7 dias corridos após o recebimento do mesmo, nos seguintes casos:

Devido o valor de frete para o transporte de prancha de surf, a devolução por motivo de “Desistência de compra”, por exemplo, quando o produto estive de acordo com o pedido e em perfeito estado, o custo do frete de retorno será de responsabilidade do comprador.

DEVOLUÇÕES POR PRODUTO RECEBIDO EM DESACORDO COM O PEDIDO

Na devolução, o produto deve estar em sua embalagem original, com todos os itens recebidos e sem indícios de uso.

DEVOLUÇÕES POR PRODUTO COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO

1. Produto que apresenta defeito antes do uso: o mesmo deve se encontrar em sua embalagem original, com todos os itens recebidos sem indício de uso. A OLATUA fará um avaliação detalhada com o fabricante do produto. Caso se confirme o defeito de fabricação, providenciaremos a troca do produto. Se constatado que o defeito tenha sido causado por mau uso do produto, não nos responsabilizaremos pela troca e/ou devolução do valor pago.

2. Produto com defeito de fabricação constatado após o uso. Realizaremos uma avaliação detalhada com o fabricante do produto. Se confirmado o defeito de fabricação, faremos a troca. Em caso de o defeito ter sido causado por mau uso do produto, não nos responsabilizaremos pela troca e/ou devolução do valor pago.

*Em qualquer das possibilidades relacionadas acima, entre em contato com a nossa central de atendimento para informar o motivo e solicitar, se for o caso, a forma de recebimento.

3. A OLATUA irá analisar as condições do produto devolvido e caso a mercadoria não atenda os critérios citados acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução.

COMO DEVOLVEMOS O SEU DINHEIRO

Após validar as condições do produto devolvido podemos gerar um crédito no site para uma nova compra ou devolver o seu dinheiro de acordo com o meio de pagamento escolhido:

1. Para compras com cartão de crédito, você recebe o estorno completo dividido em no máximo duas faturas;

2. Para compras com boleto bancário, o valor será creditado na conta corrente que você indicar em até três dias úteis após o recebimento da mercadoria.

Os custos do frete não serão reembolsados.

COMO TROCAR OU DEVOLVER UM PRODUTO

1. Envie um email para atendimento@olatua.com.br com o subject "Troca/Devolução - Número do seu Pedido". No campo da mensagem por favor nos forneça as seguintes informações:

  • nome completo
  • telefone de contato
  • número do pedido
  • descrição do produto
  • motivo da troca ou devolução
  • entrega na agência dos correios ou retirada em endereço informado
  • informar endereço caso opte pela retirada
  • no caso de devolução, como prefere ter o dinheiro devolvido (crédito para futuras compras ou reembolso)?

2. Nossa equipe entrará em contato por e-mail em até 2 dias úteis para confirmar o recebimento da solicitação e informar a data de retirada ou código de postagem caso você prefira levar até uma agência.

3. É muito importante que você devolva tudo em perfeitas condições e envie junto a Nota Fiscal que veio com o produto.